CONQUISTANDO O CLIENTE (PACIENTE).

Uma coisa que tem se tornado cada vez mais difícil no consultório é agradar plenamente ao seu paciente (que eu prefiro chamar de cliente), pois o mesmo já vem de várias outras consultas iniciais onde os profissionais embaralham na sua cabeça uma série de idéias e planos de tratamento muitas vezes oferecendo o serviço a valores irrisórios que não condizem com a realidade apresentada.
Cabe a nós então elaborarmos um plano de tratamento e apresentarmos ao nosso futuro cliente com os custos reais que esse tratamento terá, pois não existe mágica em nenhum negócio e na odontologia também não, pois o dentista esquece que atrás dele existe uma empresa que tem todos os custos fixos e variaveis que qualquer empresa de qualquer segmento apresenta.
Nosso mal ( da odontologia) é que na nossa formação academica não temos noçoes de administração de consultório o que vem a nos atrapalhar no dia a dia clínico, pois bem, uma vez apresentado o plano de tratamento ao nosso cliente e os custos, aí vamos em comum acordo com o mesmo ver e combinar o que é melhor para as duas partes (profissional e cliente) em termos financeiros e aí entra o nosso tino comercial que será o que vai fazer nosso cliente optar pelo tratamento proposto em nossa clínica mesmo que as vezes seja o valor mais alto apresentado a ele.
Cabe a nós passarmos a ele a certeza do que estamos propondo ( quem contrata um serviço não gosta de ouvir - acho que dá pra fazer isso ou aquilo) e a confiança que ele depositará em nós tem que ser recíproca e total. Como profissionais de saúde devemos dar ao cliente a certeza da espectativa frente a solução que ele procura.

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